segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Teatro Marília - "Espalha pra Geral"





Na tarde de sábado do dia 29/10 visitamos o teatro Marilia, localizado na Av. Prof Alfredo Balena, 586 – Centro, às 16 horas assistimos a peça “Espalha pra Geral”, que com seu enredo envolvente prende a atenção dos espectadores, meche com o imaginário e a criatividade. A peça conta com diversas participações da platéia, essa interação entre publico e espetáculo desperta o interesse e provoca maior envolvimento entre ambos. O Enredo conta a história de uma garota que não conhece o mar e conta à história de um garoto que não sabe dançar. O desejo de realizar esses desejos leva os dois mundo afora, criando situações de descobertas e fantasias. O espetáculo é uma peça-poesia que utiliza de maneira lúdica, o movimento, os objetos de cena e a tecnologia.
O evento é oferecido ao publico á preço popular de R$4,00 a inteira e R$2,00 a meia.È de grande importância projetos que valorizem e garanta acesso a cultura a toda a população, pois a cultura é uma necessidade essencial a todo ser humano.
.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Roma a vida e os imperadores



Do dia 21 de setembro a 18 de dezembro a Casa Fiat de Cultura localizada na rua Jornalista Djalma Andrade, nº1250; bairro Belvedere, Belo Horizonte, expõe obrar originais com mais de 2 mil anos que relatam a história de Roma.
O império romano foi o maior e mais duradouro  da antiguidade e não tem comparação entre os impérios modernos. Das suas doutrinas, costumes e língua boa parte do mundo atual se deriva. Roma teve uma história admirável, relatada em poucas palavras por um de seus imperadores. Tito Lívio (59 a.C – 17 d.C.) da seguinte forma:
“Roma cresceu desde a sua humilde e agora é esmagada pela sua grandeza”
Portanto a amostra é uma petisco fascinante, rico e completo que nos transporta em um mundo que percebemos distante, mas ao mesmo tempo próximo a nós, pois somos seus herdeiros.